domingo, 24 de maio de 2009

Susan Boyle É O Que Há

Primeiro deixa eu só explicar porque passei uma semana sem postar. Eu estava em período se testes escolares, logo, meu tempo vago era pra estudar ¬¬ minha semana foi muito corrida e não tive tempo.
Rapidão: Fico feliz pela grande maioria dos leitores terem votado na enquete que constatou que 86% deles, leem e leem livros.

Susan Boyle já é fenômeno da internet há um tempinho, mas só resolvi falar dela agora pra ter tempo de analisar todo o sistema por trás dela. Susan Boyle é uma cantora escocesa de 48 anos, amadora, porém ótima, Susan mora na casa do pais, já falecidos, com seu único companheiro o gato Pebbles. O parto dela foi complicado e teve alguns pequenos problemas que foram diagnosticados como dificuldade de aprendizagem, ela saiu da escola sem grandes feitos acadêmicos e foi trabalhar na cozinha de uma escola, hoje Susan é desempregada tendo como função o voluntariado na igreja de Nossa Senhora das Lourdes, coisa fofa né?
A mãe de Susan, Bridget Boyle ( morreu em 2007 ), foi a maior incentivadora da carreira musical da filha. Após a morte da mãe Susan fez um luto no seu canto, a primeira vez que cantou depois da perda da mãe foi no programa de TV Britain's Got Talent. E foi nesse programa que todo o frenesi com ela começou. Uma mulher, ou senhora, de 47 anos ( na época ) chega num programa de calouros com seu visual de dona de casa comportada, cabelos grisalhos assanhados e um jeito tímido e nervoso. O que você ia imaginar que ela faria ao ver isso?
É provável que a mesma coisa que a platéia e os jurados pensaram ... Mas todos se enganaram, ela cantou, cantou muito bem e foi ovacionada depois de surpreender a todos cantando "I Dreamed a Dream" do musical Os Miseráveis. Eu adorei. Se você não for uma das mais de 60 milhões de pessoas que já viram ela cantando ( poha!) assista:

Agora eu fico pensando: Seria Susan um fenômeno apenas por cantar muito bem? Definitivamente não, acho que algumas coisas contribuem para o sucesso dela. Uma é que ela é visualmente uma pessoas... Simpática (?) tem cara de avó, e isso é bom, é materno e transmite nas pessoas um sentimento diferente, ninguém ia vaiar uma mulher de 47 anos quem vem na TV e diz que nunca foi beijada. Você vaiaria? Outra é que eu acho que a pessoa pena " Podia ser eu " porque ela é MUITO diferente daquele estereótipo de artista de TV, é ela tão real para nós, ou você nunca viu uma tiazinha na rua que parecia com ela? Eu adoro a Susan e ela tem que curtir muito esse momento porque algo me diz esse boom na vida dela vai acabar em pouco tempo, mas ela ta curtindo, Susan disse no programa da Oprah que vem recebendo cartas e mais cartas de fãs de vários lugares do mundo, tem até paparazzo pra ela, acredita? A querida boyle participou da semifinal do programa e segue aí o vídeos que ainda mostra um pouco da trajetória resumida .

2 comentários:

Cesar Higashijima disse...

Realmente... Ele veio para mostrar que as aparências enganam e que imagem não é tudo!

rodrigo disse...

Ela mostrou que não está preocupada com os conceitos prontos de beleza da mídia e que ainda assim pode ser valorizada por seus talentos! Pena que perdeu a final...

Postar um comentário