sábado, 16 de maio de 2009

Hoje Eu Vegetei

# minipost de sábado com 26% do cérebro funcionando #

Eu estudo de manhã, o sábado é um dos poucos dias que posso acordar tarde - e é o que eu faço geralmente - logo, na sexta eu fico na net até tarde. Então, fui dormir tarde e acordei no sábado num eram nem 9h NEM NOVE HORAS num sábado.


Quando acordei estava tonto, tive até que me segurar nas paredes pra não cair e fiquei tonto durante um bom tempo. Depois "morri" no sofá endo TV.

( tire da mesa e bote uma pessoa no lugar do gato, sou eu )

Mais tarde juntei todas as minhas forças e fui para a casa da minha avó onde quase não saí do sofá, minha expressão era cançada, apesar de não ter feito nenhum esforço o dia todo, estava (estou) cançado, mas não sei o motivo.

Bem, tomei uns remédio e parece que piorou, eu quase dormi de novo no sofá, tive que sair pra comprar umas coisas pra minha avó e fui rastejando, algumas vezes até fui empurrado pela minha prima pra andar mais rápido.

vim pra casa mais tarde e adivinha? Deitei. Fiquei ouvindo rádio um tempo até que a fome venceu a preguiça e eu levantei e cá estou, feliz agora por ter vencido a batalha comigo mesmo e estar posando num dia morto como hoje.

Como foi o dia de vocês?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Forró / A Cegueira

Quero começar esse post pelo lado bom, a cegueira, não que a cegueira seja boa ( talvez ouvir o forró que vem a seguir seja pior ), mas o filme Ensaio Sobre a Cegueira é muito bom. Muito bom mesmo, faz a pessoa pensar e me intrigou. O filme fala sobre uma epidemia de cegueira, mas não é uma cegueira normal como quando nós fechamos os olhos e sim uma cegueira em que as pessoas veem uma surperficie leitosa, branca.



No começo são poucos casos, mas aos poucos todo o país, Estados Unidos, vai ficando coma epidemia. Os primeiros a ter a doença vão para um lugar isolado ficar em quarentena, onde alguns são mortos. Lá eles vivem MUITO MUITO mal, dormem em quartos coletivos, usam banheiros coletivos, tem pouca comida, nenhuma liberdade. Imagine você cego, de repente, todas as suas funções básicas como comer, tomar banho acabadas, digo acabadas porque fica muito foda se virar sem ver.



A única "salvação" deles é uma mulher(foto) que não é afetada pela doença, ela enxerga ( a polícia não sabe ) essa mulher fica sendo o guia ou uma babá das pessoas, em especial do marido.



Vários problemas ocorrem como a sujeira acumulada, pouca comida e briga entre as alas do centro por comida acabam quando há uma guerra entre as alas 1 e 2 contra a 3. Um incêndio ocorre e as pessoas que não morrem fojem e mulher que enxerga continua guiando .. contei o filme quase todo mas não vou contar o fim. Assistam ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA com direção de Fernando Meirelles é baseado no livro de José Saramago, eu recomendo.
Bem agora vem a parte feia do post. Não se vocês já ouviram mas existem muitas músicas pop ou rock que ganham uma versão forró, e que na maioria das vezes fica algo como ULTRA MEGA MAXI PLUS TOSCO, vejam :

Se não valorizar ( UMBRELLA )







To bem ( JUST DANCE )







OOPS I DID IT AGAIN - FORRÓ







WANNA BE - FORRÓ







DON'T MATTER - FORRÓ





segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia Chuvoso & Lily Allen




Hoje foi um daqueles dias onde deveria ser decretado dia nacional de se ficar em casa ( falo sério ). O dia amanheceu chuvoso, na verdade choveu a madrugada toda, nessas horas eu fico me perguntado "Ir à escola pra quê? Eu vou só dormir mesmo..." Meu pai me acordou bem sujestivamente "Dia bom de ficar em casa, né?" Eu concordei na hora, mas para minha decepção ele não falava sério e me mandou acordar.


Foi aí que eu acordei 20% meu cérebro lutava pra não trabalhar, mas firme e nem tão forte estava em pé. Rolou todo aquele procedimento de arrumação pré-saída e fomos. As ruas semi-alagadas com a chuva que continuava. E adoro chuva, gosto mesmo, mas não pra ficar molhando minha roupa da escola, gosto de curtir, tomar banho, essas coisas.



Na escola meu corpo não reagia, não escrevi quase nada. Ainda bem que teve um filme " Carlota Joaquina" apesar de velho o filme era bom e engraçado, uma salvação. Na saída a contradição estava lá, o sol, imponente e muito, muito quente fazendo todos derreterem de calor.



Na volta pra casa comecei a ouvir a rádio e me chamou atenção uma música Fuck You (nome interesante) da Lily Allen, a música é bonitinha apesar de xingar e boa, eu gostei muito.


A britânica Lily lançou recentemente seu mais novo álbum It's Not Me It's You que já tem dois singles lançados: o colorido The Fear e o xingador Fuck You.


À tarde quando estava fazendo um trabalho me lembrei dessa música e quis ouvir e terminei de aprovar a música. Agora com 70% do meu cérebro funcionando deixo a dica da música e da contora e também o novo clipe dela, de outra música muito boa Not Fear.