quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Forró / A Cegueira

Quero começar esse post pelo lado bom, a cegueira, não que a cegueira seja boa ( talvez ouvir o forró que vem a seguir seja pior ), mas o filme Ensaio Sobre a Cegueira é muito bom. Muito bom mesmo, faz a pessoa pensar e me intrigou. O filme fala sobre uma epidemia de cegueira, mas não é uma cegueira normal como quando nós fechamos os olhos e sim uma cegueira em que as pessoas veem uma surperficie leitosa, branca.



No começo são poucos casos, mas aos poucos todo o país, Estados Unidos, vai ficando coma epidemia. Os primeiros a ter a doença vão para um lugar isolado ficar em quarentena, onde alguns são mortos. Lá eles vivem MUITO MUITO mal, dormem em quartos coletivos, usam banheiros coletivos, tem pouca comida, nenhuma liberdade. Imagine você cego, de repente, todas as suas funções básicas como comer, tomar banho acabadas, digo acabadas porque fica muito foda se virar sem ver.



A única "salvação" deles é uma mulher(foto) que não é afetada pela doença, ela enxerga ( a polícia não sabe ) essa mulher fica sendo o guia ou uma babá das pessoas, em especial do marido.



Vários problemas ocorrem como a sujeira acumulada, pouca comida e briga entre as alas do centro por comida acabam quando há uma guerra entre as alas 1 e 2 contra a 3. Um incêndio ocorre e as pessoas que não morrem fojem e mulher que enxerga continua guiando .. contei o filme quase todo mas não vou contar o fim. Assistam ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA com direção de Fernando Meirelles é baseado no livro de José Saramago, eu recomendo.
Bem agora vem a parte feia do post. Não se vocês já ouviram mas existem muitas músicas pop ou rock que ganham uma versão forró, e que na maioria das vezes fica algo como ULTRA MEGA MAXI PLUS TOSCO, vejam :

Se não valorizar ( UMBRELLA )







To bem ( JUST DANCE )







OOPS I DID IT AGAIN - FORRÓ







WANNA BE - FORRÓ







DON'T MATTER - FORRÓ





2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da indicação do filme Ensaio Sobre a Cegueira, pois tenho vontade de assistir e ler o livro há muito tempo. Instigou ainda mais minha vontade.

Só não entendi os vídeos. Qual a relação entre uma coisa e outra?

Artur disse...

HA, o filme é legalzinho até mas enrola DEEEMAIS em umas partes e vai dando raaaiva e vontade que acabe logo :x Eu gosto do Mark Rufallo, ele fez de repente 30... Acho legal a atução dele :) E é isso aí g-g, OIUAHEIA'

Postar um comentário